Sobre o LETIONARE

Olá! É um grande prestígio a sua visita.

LETIONARE tem como propósito transformar a vida das pessoas por meio da nossa melhor habilidade: aprender.

Assim, buscamos potencializar essa habilidade, não por meio de dicas e truques com foco na memorização, mas por meio do desenvolvimento de estratégias voltadas para a compreensão, tratando as pessoas como pessoas, em vez de tratá-las como meras máquias de memorização.

Nesse sentido, iniciamos nossa jornada com este espaço na internet para apresentar de forma simples e objetiva alguns temas relacionados com a aprendizagem individual. Neste espaço, você encontrará textos instrutivos, numa linguagem adequada ao nível do tema, sempre tendo em mente o nosso propósito.

Em seguida, reabrimos um canal no YouTube, o SoTenho5minutos, que fora fechado em 2017, tendo todos os seus vídeos excluídos. A reabertura do canal, quatro anos depois, vem para reforçar o propósito do LETIONARE, trazendo para o audiovisual a mesma abordagem objetiva, sem dicas ou truques mnemônicos.

Seguindo a diretriz do LETIONARE, escrevemos livros em formato digital e físico como o Estatística Básica para quem não é especialista, o Boas Ideias para Vídeos Curtos, entre outros.

Para completar o time de agentes com o mesmo propósito, criamos a Adenumis Games, que abordou uma alimentação saudável no game Frugu, o treino de gestão e tomada de decisão em Stupid Disc.

Assim, o LETIONARE produz textos ligados à aprendizagem (crônicas de uma aprendizagem), o SoTenho5minutos produz videoaulas objetivas e focadas na aprendizagem, os livros buscam entregar a compreensão global dos temas abordados por eles, e a Adenumis Games produz jogos que treinam a habilidade de aprendizagem ou ensinam sobre um tema específico.

Temos consciência de que muitas pessoas não se importam de verdade com a aprendizagem e até preferem uma dica pronta, apenas para resolver um tipo de problema e ser aprovado em determinado exame, seja de concurso, vestibular ou mesmo um mero teste escolar. Por isso, sabemos que a nossa proposta de potencializar a aprendizagem será para poucos.

Mas isso não nos intimida, pois acreditamos que a qualidade da aprendizagem supera qualquer número que a quantidade sem aprendizagem possa apresentar.

No mais, espero, sinceramente, que você aprenda algo aqui, porque APRENDER É A NOSSA MELHOR HABILIDADE.

Desejamos a você uma excelente aprendizagem!



Apoie o Letionare com Bitcoin:


Nenhum comentário:

Como Aprender Qualquer Coisa em 36 passos

  Olá! É sempre um prestígio a sua visita. Para tirar o máximo de proveito do nosso conteúdo, tenha  papel e caneta em mãos . Faça anotações...